Variedades
Morgan Spurlock, documentarista de 'Super Size Me', morre aos 53 anos
Trabalho mais famoso do diretor narrou um experimento em que ele mesmo fez apenas refeições no McDonald's por 30 dias
O documentarista Morgan Spurlock morreu na última quinta-feira (23), vítima de um câncer. Seu trabalho de maior destaque foi "Super Size Me - a dieta do palhaço" (2004), que chegou a receber indicação ao Oscar na época. No trabalho, ele dirigiu, produziu e realizou um experimento no qual comeu apenas alimentos da rede fast food McDonald's por 30 dias.
"Foi um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan. Ele deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado junto com ele", disse o irmão do cineasta, Craig Spurlock à imprensa norte-americana.
Spurlock nasceu em Parkersburg, nos Estados Unidos, conforme divulgou o New York Post. No ano em que lançou "Super Size Me", o ele ganhou o prêmio de melhor diretor no Festival de Cinema de Sundance. Além desse trabalho, ele também é responsável por "Where in the world is Osama Bin Laden?" (2008) e "30 days" (2005).
De acordo com o New York Post, Spurlock foi casado com Alexandra Jamieson de 2006 a 2011, com quem teve um filho, Laken; e se casou com Sara Bernstein em 2016, com quem teve o filho Kallen.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela