Variedades
Faustão ganha previsão de alta, após novo transplante: 'Fazer fisioterapia em casa', diz apresentador
Apresentador ficou 53 dias internado
Após 53 dias internado para fazer um transplante de rim, o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, deve ter previsão de alta no próximo sábado, dia 13. O próprio comunicador é quem contou a novidade ao colunista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO.
— Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa — diz Faustão.
O artista fez todo o tratamento no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi internado no dia 25 de fevereiro, devido ao agravamento da doença renal que o apresentador sofre. Por isso, foi necessário passar por um novo transplante, dessa vez do rim. Durante o procedimento, o corpo de Faustão apresentou uma rejeição ao órgão, o que foi preciso um tratamento "mais potente", explicou Luciana Cardoso, esposa do comunicador.
"Há 3 semanas, tivemos a notícia de que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida", disse Luciana, no dia 5 de abril.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo