Variedades

Kéfera diz que fama a fez 'refém' para 'expor tudo' e hoje teve que aprender 'o direito à privacidade'

Atriz explicou ainda o que a leva mostrar apenas a vida fitness

Agência O Globo - EXTRA 20/03/2024
Kéfera diz que fama a fez 'refém' para 'expor tudo' e hoje teve que aprender 'o direito à privacidade'

Foi preciso um hiato das redes sociais para que Kéfera encontrasse um equilíbrio entre o que vive e o que posta. Fenômeno na web desde 2010, a paranaense hoje tem investido cada vez mais em conteúdos sobre uma vida fitness. Ela garante não se tratar de um "hiperfoco", mas de um controle absoluto sobre o que quer divulgar, diferentemente de quando estava mal acostumada (ou "refém") a compartilhar tudo sobre a própria vida.

Entenda o caso: Samara Felippo recebe apoio de famosas após denunciar o ex por fraude em compra de imóvel: 'Relutou para tornar isso público'

Conheça: Fernanda Rodrigues transformou fazenda de 180 hectares abandonada em refúgio e produtora de café

"Fiz muita análise, terapia, fiz as pazes com muitas partes de mim, muitas questões que eu tinha... Acabei voltando, me sentindo confortável de novo para estar na internet (...). Como comecei muito jovem, acabei me acostumando a expor tudo, mostrar muito, e graças a terapia, entendi que sou um ser humano que tem direito à privacidade. Eu escolho o que quero mostrar. O que reparo agora são as pessoas dizendo: 'Nossa, você só posta sobre academia'. Porque é o que quero mostrar e estou ciente. Eu uso a plataforma e não a plataforma me usa. Já senti que a coisa aconteceu de forma contrária. Antes, me sentia refém, tinha que mostrar com quem estava, com quem viajei... Tenho que fazer o que vai me deixar feliz e confortável", disse Kéfera ao podcast "Véio pod tudo".

Expor a rotina de treinos e o que tem comido, por exemplo, foi a forma que a atriz encontrou de incentivar outras pessoas a ter uma vida saudável.

"Atualmente, estou postando minha rotina de treinos, alimentação, dieta, incentivando as pessoas a fazerem exercício, porque me fez muito bem, para o meu psicológico e saúde em geral. Se eu tive um benefício tão grande, como é que não vou querer que outras pessoas tenham esse benefício?", explicou.

Ela frisa ainda que não vai divulgar dietas ou passar treinos.

"Até porque não sou profissional da área. Eu mostro o que eu faço. É um incentivo".