Variedades
Aguardando funcionamento de rim, Faustão fala de recuperação: 'Arte da paciência'
Apresentador está internado desde o dia 25 de fevereiro
Internado desde 25 de fevereiro para o transplante de um novo rim, Faustão precisou passar nesta semana por um processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando a recuperação. Este é um procedimento cirúrgico para interromper o fornecimento de sangue propositalmente para a região, até que o órgão comece a funcionar corretamente. Em meio a este processo, o apresentador está consciente e conversando normalmente. Até respondeu ao Whatsapp.
"Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência", disse Faustão, ao responder uma mensagem de Lauro Jardim, colunista de O GLOBO.
Filho do comunicador, João Guilherme Silva, falou sobre o estado de saúde do pai durante um evento no Rio de Janeiro, na última quinta-feira dia 14.
"Meu pai está se recuperando bem. Cada pessoa tem que esperar o seu tempo para o rim voltar a funcionar. No caso dessa cirurgia de ontem, tinha uma parte que estava vazando líquido, então você tem que fechar, até mesmo para ver se é justamente isso que faz o rim estar demorando mais para funcionar", explicou o também apresentador à Folha de S. Paulo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola