Variedades
Sem previsão de alta, Faustão realiza embolização enquanto aguarda por funcionamento do rim
Novo transplante do apresentador foi motivado por doença renal crônica
Faustão segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter realizado um transplante de rim no dia 26 de fevereiro. Sem previsão de alta, o apresentador passou essa semana por um processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. A informação foi dada pelo G1 a partir de comunicado da família.
Ainda de acordo com a família, Faustão ainda aguarda pelo início do funcionamento do novo rim. O filho do comunicador, João Guilherme Silva, falou sobre o estado de saúde do pai durante um evento no Rio de Janeiro na última quinta-feira (14).
"Meu pai está se recuperando bem. Cada pessoa tem que esperar o seu tempo para o rim voltar a funcionar. No caso dessa cirurgia de ontem, tinha uma parte que estava vazando líquido, então você tem que fechar, até mesmo para ver se é justamente isso que faz o rim estar demorando mais para funcionar", explicou ele à Folha de S. Paulo.
Por que Faustão precisou passar por transplante de rim?
De acordo com boletim médico, o procedimento foi realizado após o Hospital Albert Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e ter realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. O apresentador recebeu o novo rim cerca de seis meses após ter sido submetido a um transplante de coração devido a um grave quadro de insuficiência cardíaca.
Qual é o estado de saúde de Faustão?
Após o transplante de rim, Faustão segue em observação para "acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", como divulgado no boletim pela equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o comunicador está internado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola