Variedades
Olivia Munn, atriz de 'X-Men', revela diagnóstico de câncer agressivo de mama
Olivia Munn, atriz de X-Men, surpreendeu seus fãs nesta quarta-feira, 13, ao revelar que recebeu o diagnóstico de câncer de mama. "Fui diagnosticada com câncer de mama. Espero que, ao compartilhar isso, ajuda outras pessoas a encontrarem conforto, inspiração e apoio em sua jornada", escreveu em suas redes sociais.
Ela revelou que o diagnóstico foi uma surpresa, já que havia passado por um teste genético que verifica 90 genes diferentes relacionados a doença. "Testei negativo para todos, incluindo BRCA (o gene relacionado ao câncer de mama mais conhecido) ... Naquele mesmo inverno, também fiz uma mamografia normal. Dois meses depois, fui diagnosticada com câncer de mama", afirmou.
Olivia explicou que um mês após a primeira biopsia, ela realizou uma mastectomia dupla. Além disso, a atriz passou por três cirurgias diferentes nos últimos 10 meses.
Ela explicou que a doença foi descoberta após seu ginecologista calcular seu Escore de Avaliação de Risco de Câncer de Mama, que, de acordo com a atriz, analisa fatores como idade e histórico familiar de câncer de mama.
"Por causa desse Escore, fiz uma ressonância magnética, que levou a uma ultrassonografia, que, então, levou a uma biópsia. A biópsia mostrou que eu tinha câncer Luminal B em ambos os seios. O Luminal B é um câncer agressivo e de rápida progressão", explicou.
Ela finalizou o texto agradecendo sua família, amigos e equipe médica.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola