Variedades
Fãs brasileiros de Taylor Swift iniciam movimento 'Fiscaliza Procon' no Twitter
Os fãs brasileiros de Taylor Swift estão levantando a tag 'Fiscaliza Procon' no Twitter nesta sexta-feira, 16. A manifestação virtual é em virtude das eventuais irregularidades e práticas abusivas nas vendas de ingressos para os shows da cantora no Brasil.
O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para apurar o caso e busca entender se houve prática abusiva por parte da T4F (Tickets For Fun), segundo informou o site do MP na última quinta-feira, 15.
Na terça-feira, 13, o Procon-RJ questionou a empresa sobre a maneira que se deu a organização das filas virtuais, se há limitação do número de ingressos comprados por pessoa e quais são medidas adotadas a fim de impedir que os ingressos sejam comprados para revenda.
A autarquia de SP também notificou a empresa após fãs alegarem que cambistas compraram uma grande quantidade de ingressos, impossibilitando a venda para os demais consumidores. Além disso, muitos ingressos foram revendidos em sites não oficiais por valores acima de R$ 5 mil.
A promotora do MP, Maria Stella Camargo Milani, deu um prazo de 15 dias para a T4F se pronunciar. "Consta ainda, que o sistema de venda adotado pela noticiada possibilita a transferência rápida e barata da titularidade do ingresso adquirido, o que propicia a venda de tíquetes em canais não oficiais e a preços exorbitantes", disse.
No Twitter, os fãs movimentaram bastante o assunto. A organização foi tão grande que levantaram metas de compartilhamento entre 100 e mil comentários utilizando a tag 'Fiscaliza Procon'.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado