Variedades
Madonna rebate comentários sobre sua aparência: ‘Etarismo e misoginia’

Madonna utilizou o Instagram, nesta terça-feira, 7, para rebater internautas que afirmaram que ela estava com o rosto inchado e criticaram sua aparência no Grammy Awards 2023.
A cantora de 64 anos fez uma aparição na premiação, que ocorreu no último domingo, 5, para introduzir a apresentação de Sam Smith e Kim Petras.
Em seu texto, Madonna afirmou que muitos escolheram ignorar o discurso que fez no evento, no qual agradeceu a artistas que promovem mudança, para focar em fotos que “distorceram” seu rosto.
“Mais uma vez, sou pega pela etarismo preconceito de idade e pela misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar mulheres com mais de 45 anos e sente a necessidade de puni-las se elas continuam obstinadas, trabalhadoras e aventureiras”, escreveu.
A artista ainda disse que nunca se desculpou por nenhuma de suas escolhas criativas ou por sua aparência e que não faria isso agora.
“Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres depois de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos. Nas palavras de Beyoncé: ‘Você não vai quebrar minha alma'”, completou.
Autor: Redação E+
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
4CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo
-
5LOTERIAS
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 64 milhões; confira os números do concurso deste sábado