Variedades
Políticos destacam carreira e contribuição de Gal Costa para música e cultura
Políticos lamentaram nesta quarta-feira, 9, em suas redes sociais, a morte da cantora e compositora Gal Costa, aos 77 anos. Dilma Rousseff (PT), Guilherme Boulos (PSOL), Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT) recorreram às mídias para exaltar a carreira da cantora baiana e sua contribuição para a cultura brasileira.
“A morte de Gal Costa é um choque para todos nós. O Brasil perde hoje uma das maiores cantoras da nossa história”, escreveu a ex-presidente Dilma Rousseff em sua conta no Twitter. “Vá em paz, Gal! Fica seu grande legado para a cultura brasileira”, postou, em consonância, o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP).
Gleisi agradeceu a artista por ter “cantado o Brasil com alma e talento ao longo da vida”. Para a líder petista, Costa continuará sendo “uma estrela para nós”.
O candidato à presidência derrotado Ciro Gomes (PDT) também recorreu à rede para se manifestar sobre a morte da artista. “Um cristal se partiu ao meio e partiu o coração de todos os brasileiros”, disse o pedetista. “Dor e saudade, Gal. Descanse em paz. Que Deus conforte parentes, amigos e fãs”, completou.
Leite escreveu que a morte da cantora é uma “perda irreparável para o mundo”. “Uma grande mulher, uma grande artista, uma grande brasileira”, disse. “Descanse em paz, deixarás uma saudade imensa para nosso Brasil”, completou o tucano.
O governador reeleito do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), afirmou que “uma legião de fãs fica órfã com a perda de uma das mais belas vozes da MPB”. Para o carioca, Gal Costa marcou a história da música.
Autor: Isabela Mendes e Matheus de Souza
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior