Variedades
William Bonner se desculpa, ao vivo, por fala preconceituosa: Ignorância
William Bonner utilizou um termo capacitista durante a cobertura do segundo turno das eleições, na Globo. Na noite desta terça-feira, 8, o apresentador do Jornal Nacional pediu desculpas ao vivo.
Durante o programa jornalístico, o comunicador explicou que usou a palavra esquizofrenia de forma pejorativa. Por isso, foi exibida uma matéria sobre o distúrbio mental.
“Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, eu, por ignorância, usei a palavra esquizofrenia, como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer”, iniciou.
“Felizmente, eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação”, acrescentou. Veja o trecho em que o apresentador se pronuncia:
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
3COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
4FUTEBOL SÊNIOR
Aguero rompe tendão de Aquiles em jogo do Independiente Sênior e passará por cirurgia
-
5GASTRONOMIA
Comida di Buteco valoriza verduras em petiscos na 19ª edição; conheça as novidades dos bares