Variedades
Mulher que inspirou personagem de ‘Viva – A Vida é Uma Festa’ morre aos 109 anos
A mulher que inspirou a personagem Mamá Coco (a abuelita) do filme Viva – A Vida É uma Festa no celebrado filme produzido pelos estúdios Pixar e vencedor do Oscar de melhor animação em 2017, morreu no domingo, dia 16, informaram as autoridades mexicanas.
“Lamento profundamente a morte de Dona María Salud Ramírez Caballero, Mamá Coco, mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo”, afirmou Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán, Estado natal da mexicana.
De acordo com a imprensa local, Dona María completou 109 anos em setembro e morreu em sua cidade natal de Santa Fe de la Laguna, famosa pela celebração tradicional do Dia dos Mortos.
Após o sucesso do filme, que retrata a festividade mexicana, a idosa virou uma celebridade e vários turistas pediam fotos com Dona María.
Viva – A Vida É uma Festa relata a história de um menino que embarca em uma viagem fantástica no mundo dos mortos para conhecer seus ancestrais, em particular o tataravô, pai de Mamá Coco.
Autor: Redação
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior