Variedades
Show “Irmãos” é destaque na volta do Festeja, no Rio

Desde seu lançamento em 2012, o Festeja se firmou com um dos principais festivais populares do país, sobretudo por incluir atrações fora do ambiente sertanejo, gênero que desde o início domina o line-up das edições. E neste ano ele está mais pop que nunca, segundo os organizadores — a gravadora Som Livre, em parceria com a Peck Produções.
Neste início de semana, o festival anuncia sua próxima edição para o dia 22 de outubro em Niterói, no Rio de Janeiro — a primeira neste ano. Apostando cada vez mais em um line-up diverso e democrático para o público, o evento traz Alexandre Pires e Seu Jorge, no projeto musical de samba “Irmãos”, Jorge e Mateus e Luísa Sonza como headliners, acompanhados ainda das revelações do sertanejo pop, May e Karen e Rafa Almeida. O Festeja acontece no Caminho Niemeyer, centro cultural projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em Niterói.
Esta é a primeira vez que grandes nomes como Luísa Sonza, representando o pop, e Alexandre Pires e Seu Jorge, que trazem o samba, se apresentam no festival. Exaltando a diversidade da música brasileira, Alexandre Wesley, diretor de shows, festivais e relacionamento com marcas da Som Livre, fala sobre a representatividade musical do evento: “O Festeja é o nosso maior festival e retorna este ano com um line-up mais diverso. Além do sertanejo, convidamos grandes nomes da música pop para a edição em Niterói. Esse reposicionamento é um reflexo dos hábitos de consumo do nosso público e marca uma nova fase do projeto, mais democrática e inclusiva. Muito em breve teremos mais edições com essa nova roupagem em outras regiões do país”.
A última edição do Festeja aconteceu em dezembro de 2021 no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entregando 12 horas seguidas de show para o público presente. Criado em 2012 pela Som Livre em parceria com a WorkShow (hoje fora sociedade), as edições do Festeja já reuniram milhares de pessoas dentro e fora do país. Apostando em grandes nomes da música brasileira e também em artistas que estão entre os favoritos do público de cada local, o Festeja já passou por mais de 35 cidades e soma mais de 100 edições, inclusive fora do Brasil, em países como Estados Unidos, Portugal, Bélgica e Inglaterra.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil