Variedades
‘A Viagem de Pedro’ ganha primeiro trailer completo
O filme A Viagem de Pedro, novo longa da cineasta brasileira Laís Bodanzky, acaba de ganhar o primeiro trailer, com destaque para a interpretação do ator Cauã Reymond. O artista faz o papel de um Dom Pedro I em crise, durante fuga do Brasil para Portgual. A produção tem estreia prevista para 1º de setembro.
Nesta primeira produção histórica de Bodanzky é abordada a vida privada de Dom Pedro I no momento em que o ex-imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pelos brasileiros, a bordo do navio inglês Warspite, apenas nove anos depois de proclamar a Independência do Brasil.
A decisão de voltar para a Europa foi tomada em um momento de doença, insegurança e conflito. Diante de sua abdicação ao trono brasileiro, D. Pedro faz centenas de reflexões sobre os erros de sua administração, desde a época que chegou ao País, em 1808, ainda criança.
O elenco traz ainda Rita Wainer, Welket Bunguê, Victória Guerra, Isac Graça, Isabél Zuaa e Sergio Laurentino.
A produção é assinada por Bianca Villar, Cauã Reymond, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi, Luis Urbano e Mario Canivello.
A cineasta Laís Bodanzky é conhecida pelos filmes Bicho de Sete Cabeças (2001), Como Nossos Pais (2017), entre outros.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior