Variedades
Marca alagoana Arqui lança nova coleção “Mulher” em homenagem a 4 mulheres inspiradoras; Maria, Joana D’arc, Frida Kahlo e Nise da Silveira

A marca alagoana Arqui entra em uma nova fase e lança sua mais nova coleção de roupas intitulada “Mulher” em homenagem a 4 mulheres inspiradoras; Maria, Joana D’arc, Frida Kahlo e a conterrânea Nise da Silveira.
O lançamento oficial será neste dia 04 de maio a partir das 15h às 19h no restaurante Wanchako, em um evento em parceria com a designer de jóias Bruna Bert. A data escolhida antecipada ao dia das mães, segundo a diretora criativa da marca Arquimércia Cedrim é uma forma de oferecer para as consumidoras roupas exclusivas e autorais, cheias de bossa e elegância, assim como o público da marca.
“Este é um novo ciclo para a Arqui, que completa 3 anos no mercado, buscando entregar uma moda com propósito. Esta nova coleção reverencia o feminino ao longo da história através destas 4 mulheres, que também simbolizam arquétipos e virtudes. Maria, Joana, Frida e Nise representam a divindade e o dom da criação, a força, a sabedoria, a resiliência, a compaixão, o cuidado e a arte. Essas são qualidades que temos dentro de nós, que curam e transformam nosso interior e o coletivo.” diz Arquimércia.
As peças com acabamentos de alfaiataria, confeccionadas em Viscolinho puro nas cores Pink, Verde Neon, Orange, Bege e Preto conversam entre si, podendo ser usadas com diferentes combinações e ocasiões.
“Mulher” representa uma importante de maturação da marca, que está em fase de expansão, prestes a abrir unidades em São Miguel dos Milagres, na rota ecológica de Alagoas e em Maceió, em uma casa modernista que está sendo totalmente restaurada para sediar seu ateliê e loja conceito.
“A Arqui trabalha com o movimento slow-fashion, o que garante ainda mais a exclusividade das peças e a sustentabilidade que transmitimos. Buscamos estar sempre alinhados com um propósito de equilíbrio e respeito com a natureza, desde a concepção, trabalhando com tecidos sustentáveis que geram menos impacto para o meio ambiente, até o descarte e reaproveitamento de matérias.” Completa.
A nova campanha é estrelada pela cantora e atriz alagoana Flora Uchôa Le Campion, filha dos também artistas Eva Le Campion e Delson Uchôa, que foi fotografada no Salão Nobre do Teatro Deodoro pelo curador de artes Rafael Almeida. As escolhas são estratégicas, já que a marca acredita na Arte em suas diversas manifestações como terapia e ferramenta de cura e transformação.
A coleção Mulher poderá ser encontrada no E-Commerce www.arquibrand.com.br e no Instagram da marca (@arquibrand_) a partir do dia 04 de maio, com entregas para todo o Brasil e Exterior.



Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
3DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
4COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
5ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana