Variedades
Osesp fará concerto em Nova York com obras de Villa-Lobos
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) fará uma apresentação no Carnegie Hall de Nova York em outubro deste ano. O concerto foi anunciado nesta terça-feira, 26, pela tradicional sala de concertos norte-americana.
A maestrina Marin Alsop será a regente na apresentação, no dia 14, que vai contar ainda com o Coro da Osesp na interpretação dos Choros nº10 – Rasga Coração de Villa-Lobos. Alsop, que dirigiu o grupo de 2012 a 2019, é atualmente regente de honra da orquestra.
O programa conta ainda com a Sheherazade, de Rimsky-Korsakov; e outras duas peças de Villa-Lobos: o prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4 e o Concerto para harmônica e orquestra, que terá José Staneck como solista. Segundo o Carnegie Hall, também está prevista a participação da soprano Camila Titinger.
Antes da viagem, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, o mesmo repertório será tocado na Sala São Paulo, dentro da temporada de assinaturas da Osesp.
O concerto em Nova York integra a série Festival Internacional de Orquestras promovida pelo Carnegie Hall , que terá também a participação das filarmônicas de Helsinki, Berlim e Viena e a Orquestra Nacional de Lviv, da Ucrânia.
Autor: João Luiz Sampaio, especial para o Estadão
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?
-
5ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens