Variedades
Hit de Pablo Vittar vira marchinha de Carnaval

O Bloco Casa Comigo acaba de disponibilizar em todas as plataformas digitais a versão carnavalesca de “Amor de Que”, hit de Pabllo Vittar. Lançada em dezembro de 2019, a faixa é um dos principais sucessos do artista — o vídeo, no YouTube, por exemplo, tem, quase 150 milhões de visualizações. A parceria entre o Bloco Casa Comigo, um dos mais tradicionais de São Paulo, e a cantora surgiu a partir de um convite da Pabllo, no Carnaval de 2020, para que o bloco fizesse uma versão carnavalesca da música, que já era uma das mais ouvidas do Spotify.
A cantora sempre se colocou como defensora das relações livres — intimamente, também diz acreditar que é possível ser feliz na monogamia. A liberdade para viver diferentes formas de amar está representada na letra e no videoclipe da música “Amor de Que”. A ideia de transformar o ritmo original em marchinha, diz Pablo, é para trazer o saudosismo que esse tipo de canção remete. Com letra e tema deliciosamente carnavalescos, foi natural que a artista pensasse no Casa Comigo para fazer uma nova versão.

“Quando recebemos o convite da Pabllo para gravar um vídeo com nossa versão da música “Amor de Que”, ficamos felizes e orgulhosos de poder fazer algo com uma artista tão representativa e talentosa. É um privilégio e tem tudo a ver com o Casa Comigo, com o nosso Carnaval, que é democrático e une diversas idades, cores, sabores e gêneros.
“Amor de Que” é uma música tão Carnaval, dessa relação sem compromisso, leve e solta, que parece que ela sempre foi assim, nesse ritmo, em marchinha. E agora que estamos saindo desse período difícil, pós pandemia, temos um novo prazer ao lançar a música. É nosso grito de carnaval contido durante todo esse período de quarentena”, conta Raul Silencio, músico e um dos fundadores do Bloco Casa Comigo. “Foi uma delícia receber o convite. Foi uma delícia gravar o clipe com ela. Um astral gigante, amor transbordando sob todas as formas. Nosso bloco, nossas músicas, nossos desfiles também falam de amor, de todas as possibilidades de amar. Foi uma grande sinergia, um casamento lindo”, completa Fernanda Toth, também fundadora do bloco.
“Amores Livres”, lançada no Carnaval de 2016 e a música mais ouvida do Casa Comigo no Spotify, também apresenta essa temática. A faixa fala sobre a liberdade de se amar quem quiser e ergue a bandeira das múltiplas formas de afeto, no carnaval ou fora dele. A versão carnavalesca de “Amor de Que” tem produção e arranjos de Dudinha Lima e lançamento pelo selo Art.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista