Variedades

Hospital de Amor recebe visita da deputada federal Tereza Nelma

11/11/2021
Hospital de Amor recebe visita da deputada federal Tereza Nelma

No último dia 25 de outubro, o Hospital de Amor recebeu a deputada federal pelo Estado de Alagoas, Tereza Nelma (PSDB). A parlamentar fez visita às unidades na cidade de Barretos e participou de gravação com o presidente, Henrique Prata.

Nelma conheceu a unidade Infantojuvenil do Hospital de Amor e o recém-inaugurado centro de treinamento, ensino e pesquisa ‘Aliança Global em Pediatria’, bem como as instalações do Instituto de Ensino e Pesquisa, Instituto de Prevenção, projeto ‘Dream’ (Diretório de Reabilitação Moderna) e Alojamento Lar de Amor.

Guiada pela gerente de relações governamentais, Adriana Mariano, e pelos responsáveis das alas visitadas, a parlamentar participou de reunião com o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, e da gravação do programa “Acima de Tudo Amor”.

Apoiadora do Hospital de Amor, a deputada destinou R$ 14 milhões, possibilitando a implantação do Instituto de Prevenção Hospital de Amor Arapiraca, no agreste alagoano, que está finalizado e será inaugurado no próximo dia 16 de dezembro. A unidade está sendo instalada em uma área de 15 mil/m² e oferecerá a realização de prevenção e diagnóstico, além de biópsias, ultrassom e consultas médicas, contando com o apoio de unidade móvel com capacidade para oferecer exames de mamografia e Papanicolau.

Sobre o Hospital de Amor

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) fechou o ano de 2020 com 1.047.440 atendimentos realizados a 224.883 pacientes vindos de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura.

Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. O déficit operacional é de R$ 36,3 milhões/mês de acordo com o balanço oficial de 2021. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.