Variedades
Clayton Barros, do Cordel do Fogo Encantado, lança versão para clássico de Luiz Gonzaga
27/08/2021

Violonista, vocalista e um dos compositores da banda Cordel do Fogo Encantado, Clayton Barros ultimamente vem produzindo música a partir de seu instrumento, o violão. Hoje (27), Clayton dá início a sua carreira solo com uma inspirada versão instrumental do clássico “Assum Preto” (Luiz Gonzaga/ Humberto Teixeira), lançado originalmente em 1950 pelo Rei do Baião.
A obra realça o talento de Clayton Barros e o reafirma como um dos grandes instrumentistas do Brasil. O single também inaugura uma série de lançamentos programados para chegar ao mercado até o final do ano, através do selo pernambucano Estelita.
O artista comenta sobre o principal motivo de sua escolha: “É muito difícil escolher uma música dentro do repertório de Luiz Gonzaga, mas cheguei à conclusão que em ‘Assum Preto’ eu poderia intervir – com todo respeito e cuidado – na obra do mestre”. A versão é bem orgânica, gravada com violões de 6 e 12 cordas, e ao invés de instrumentos convencionais de percussão foram utilizados garrafa, isqueiro e batida dos pés. “Para a parte rítmica busquei outro mestre como referência, Naná Vasconcelos, com quem tive o prazer de conviver durante um período” – completa.
Gravada no Estúdio Estelita (Recife/PE), com produção do próprio Clayton Barros, “Assum Preto” já está disponível nas principais plataformas de música.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados