Variedades
Samara Felippo homenageia mães solo no dia dos pais: ‘pãe não existe’
Samara Felippo, 42, fez uma homenagem diferente e necessária no Dia dos Pais. A atriz exaltou as mães solo e rejeitou a expressão “pãe”, que junta as palavras pai e mãe para se referir às mães que criam seus filhos sozinhas.
Na foto postada no Instagram, Samara veste uma camiseta escrito “pãe não existe”, e explica na legenda: “O que existe é mãe solo mesmo. Solo de sozinha, porque também não existe mãe solteira, já que minha maternidade não tem nada a ver com meu estado civil e também por haver muita mãe casada e solo”.
Mãe de Alícia, 12, e Lara, 8, Felippo é separada do pai de suas filhas, o ex-jogador de basquete Leandrinho, desde 2013. “Não fazemos a função do pai, a lacuna fica mesmo”, lamenta.
A atriz aproveita para mandar um recado aos pais presentes: “E você, pai que paterna, que sei que existem muitos, você não faz mais que sua obrigação”, pontuou a atriz.
Samara usa suas redes sociais para levantar bandeiras do feminismo como o corpo livre (contra o estereótipo da beleza), as dificuldades da maternidade e o combate ao assédio no trabalho.
Autor: Redação, O Estado de S.Paulo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados