Variedades
Artistas comemoram aprovação de vacinas Coronavac e Oxford pela Anvisa
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca na tarde deste domingo, 17. Diversos artistas usaram as redes sociais para comemorar o fato.
“Parabéns para toda comunidade científica brasileira e para os técnicos da Anvisa. Agora todos precisam se vacinar”, escreveu Daniela Mercury. O ator Bruno Gagliasso comparou o momento a um “gol do Brasil”.
“Apesar dos ataques, apesar das informações falsas, a ciência venceu! Temos vacina eficaz e segura”, afirmou Leandra Leal.
A primeira pessoa vacinada foi Mônica Calazans, 54, enfermeira e moradora de Itaquera. Obesa, hipertensa e diabética, é considerada um perfil de alto risco. Clique aqui para conhecer a história da primeira vacina produzida pelo Butantã, em 1901.
Autor: Redação, O Estado de S.Paulo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação