Variedades
Período de inscrição para o Enem PPL foi prorrogado
s inscrições para edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) foram prorrogadas. Até o dia 18 de dezembro, os responsáveis pedagógicos de cada unidade prisional ou socioeducativa devem realizar o procedimento, através do sistema do programa.
As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A aplicação ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.
A segurança e o sigilo da aplicação do exame dentro dos locais de prova indicados são de responsabilidade das unidades prisionais. Além disso, precisam ter um espaço físico adequado para a aplicação do exame – ambiente escolar coberto, silencioso, com iluminação, mesas e cadeiras em condições para a realização do exame.
Participantes com idade a partir de 18 anos poderão utilizar o desempenho nas provas como forma de ingresso ao ensino superior, por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Já os menores de 18 anos, que fazem a prova com o intuito de conhecer a avaliação e não possuem ensino médio completo — “treineiros” —, só poderão utilizar os resultados individuais no exame para autoavaliação de conhecimentos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados