Variedades
Feira vai impulsionar vendas de produtos da Economia Criativa
Após a passagem do momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, muitos negócios ainda estão atravessando uma fase de recuperação do faturamento e de adaptação aos novos comportamentos do consumidor. Diante disso, com o intuito de impulsionar a venda de produtos da economia criativa na capital, o Sebrae em Alagoas está promovendo uma parceria com o Maceió Shopping para viabilizar um espaço que será destinado à comercialização de produtos deste setor, no período de 14 a 27 de dezembro.
Com a colaboração da Feirinha Cool e da Artes dos Quatro Cantos, empreendimentos que dão visibilidade a peças artesanais produzidas no estado, a Feira Criativa será realizada na área interna do Maceió Shopping, em Mangabeiras. O espaço ficará à disposição dos clientes durante o horário habitual de funcionamento do shopping: das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 21h, aos domingos. Em datas comemorativas, o horário poderá ser modificado.
“Vai ser um espaço para comercialização de produtos da economia criativa. Isso envolve artesanato, produtos de design e de outras áreas que vão ser representados por dois espaços que já possuem negócios colaborativos aqui na cidade e que toparam ser nossos parceiros na curadoria, na administração do espaço durante esses dias: a Arte dos Quatro Cantos, que é uma loja que vende artesanato do estado inteiro, e a Feirinha Cool, que já é uma parceira nossa de outras ocasiões”, explica a analista Débora Lima, da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas.
“Essa parceria com o Maceió Shopping, um parceiro que a gente sempre tem, foi importante porque eles cederam esse espaço pra gente montar essa feira de comercialização de produtos para o Natal. E é uma oportunidade boa também para esses dois espaços, que tiveram os negócios bem afetados esse ano. A Feirinha Cool, por exemplo, de março pra cá não realizou nenhuma edição de rua, e a Arte dos Quatro Cantos acabou fechando a loja no Pontal da Barra. Então, é uma forma de a gente dar esse espaço para viabilizar o aumento de vendas durante essa época do fim do ano”, complementou Débora Lima.
Para a empreendedora da Arte dos Quatro Cantos, Marizete Assis, a iniciativa vai valorizar o trabalho de artesãos e de empreendedores, dando visibilidade para o artesanato alagoano. “É de uma importância muito grande para nós que somos pequenos, para o microempreendedor e também para o artesão, principalmente no atual momento que estamos vivendo. E a Arte dos Quatro Cantos vai levar o que há de melhor do artesanato genuinamente alagoano aqui do nosso estado”, afirma.
“Os artesãos que vão participar da feira fazem parte do projeto Brasil Original, que também é apoiado pelo Sebrae. Nesse projeto, trabalhamos a identidade cultural e damos uma amplitude para o nosso estado. O espaço vai estar muito bonito, super agradável. Estaremos todos com a conduta de distanciamento, com álcool em gel. Será um espaço seguro para que as pessoas possam nos visitar de forma segura”, acrescenta Marizete Assis.
Cenário favorável
Lena Uchôa, da Feirinha Cool, conta que estava avaliando o melhor momento para o retorno do negócio. “Já pensávamos em retomar as atividades da Feirinha Cool realizando pequenos eventos em locais fechados ou abertos. Ainda estávamos avaliando com muito cuidado todas as possíveis parcerias para que essa retomada acontecesse de forma segura, no entanto, não sentíamos que esse momento havia chegado, afinal de contas ainda vivemos em meio a uma pandemia. O convite de parceria feito pelo Sebrae Alagoas veio no momento certo e foi bem especial para nossa empresa”, relata.
A empreendedora adianta que o público irá encontrar uma grande variedade de produtos durante a Feira Criativa. “No espaço Feirinha Cool, o público encontrará uma curadoria seleta de marcas que compõem o segmento criativo do Estado de Alagoas. Teremos moda, decor, acessórios, ilustrações, cosméticos naturais e muito mais. Deixamos aqui o convite para que todas as pessoas possam nos visitar e adquirir produtos feitos por pequenas empreendedoras alagoanas, fortalecendo a rede criativa e movimentando o mercado local”, explica Lena Uchôa.
As pessoas interessadas em prestigiar a Feira Criativa poderão ter acesso ao espaço gratuitamente.
Atendimento remoto e presencial
Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
3ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió