Variedades
Nos 40 anos de morte de Lennon, MIS realize Live
Há exatos 40 anos, no dia 8 de dezembro, o mundo ficou perplexo com o brutal assassinato do ex-Beatle John Lennon. Voltando de uma tarde de gravações, Lennon e sua mulher, Yoko Ono, chegavam ao Edifício Dakota, onde moravam em Nova York. Fois nesse momento que Mark Chapman atirou quatro vezes no músico, tirando sua vida e deixando o mundo mais triste.
Entre as várias homenagens que Lennon receberá, o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que abriga a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen, preparou uma programação especial.
A partir das 19h, ao vivo pelo YouTube, Ricardo Alexandre, curador da mostra sobre o ex-Beatle, recebe Bruno Hiago e João Paulo Gomiero para uma conversa sobre os últimos momentos de Lennon e ainda analisam seus últimos dois álbuns – Double Fantasy e Milk and Honey. Esse material será gravado e transformado em Podcast.
Quanto à exposição em cartaz, ela reúne imagens feitas pelo fotógrafo Bob Gruen do ex-Beatle em Nova York. E o público poderá conferir esse trabalho, aberto a visitação até janeiro, com o MIS seguindo todas a normas de segurança determinadas pelas autoridades da saúde. A venda de ingressos é feita pelo site do Sympla.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Eliana Silva de Souza
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados