Variedades
‘A Vida Invisível’ disputa prêmio independente
O filme A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, foi indicado ao Independent Spirit Awards e concorre na categoria de melhor filme internacional. A indicação ao principal prêmio do cinema independente é um importante termômetro para o Oscar que terá sua cerimônia no ano que vem.
O longa estrelado por Fernanda Montenegro conquistou prêmios como o Grand Prix, da Mostra Certain Regard, no Festival de Cannes, os prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Lima, o CineCoPro Award, no Festival de Munique, e recentemente na Espanha levou três prêmios da Semana Internacional de Cine de Valladolid, incluindo Melhor Atriz para as protagonistas Carol Duarte e Julia Stokler e o prêmio da crítica internacional, da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci).
A Vida Invisível também é o escolhido pelo Brasil para concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2020. “Queria, conscientemente, fazer um melodrama de recorte feminista, mas sabia que tinha de evitar o panfleto. Cinema não é discurso”, disse o diretor em entrevista recente ao jornal O Estado de S. Paulo.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado