Variedades
Na Flip 2019, mesas com autores serão transmitidas ao vivo por aplicativo
A Festa Literária Internacional de Paraty lançou nesta quarta-feira, 10, o aplicativo Flip, que transmitirá ao vivo as mesas do evento. O app está disponível para Android e iOS.
Além de assistir aos encontros, os usuários receberão notificações sobre o Programa Principal da feira realizada na cidade do litoral sul do Rio de Janeiro. Serão disponibilizados, ainda, conteúdos exclusivos, como entrevistas históricas e melhores momentos da história da Flip.
Durante a Flip, que acontece entre esta segunda-feira, 10, e o próximo domingo, dia 14, o aplicativo estará disponível gratuitamente para download. Após o fim do evento, passa a ser exclusivo para assinantes (R$ 35/mês ou R$ 249/ano).
A Flip conta com a presença de 33 escritores de dez nacionalidades e tem este ano Euclides da Cunha como autor homenageado.
Serão, ao todo, 21 mesas que terão uma dinâmica um pouco diferente nesta edição da Flip. Algumas delas terão 1h15 de duração, como nos outros anos, e outras vão durar menos: 45 minutos (e poderão ser no formato conferência, performance ou entrevista).
Entre os convidados estão o cineasta português Miguel Gomes, que prepara o filme Selvajaria, uma adaptação de Os Sertões; a escritora e cordelista Jarid Arraes; o historiador José Murilo de Carvalho; o dramaturgo Zé Celso Martinez Corrêa; a cantora Adriana Calcanhotto e o quadrinista Marcelo D’Salete, entre outros. A curadoria da Flip é de Fernanda Diamant.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo