Variedades
Produtora de ‘Star Wars’ reforça aumento de diversidade em Hollywood
A produtora da saga Star Wars, Kathleen Kennedy, recebeu no domingo, 18, um prêmio dos organizadores do Oscar e disse esperar que a homenagem abra portas para novas vozes na indústria cinematográfica que “podem trazer o mundo de volta a seus sentidos”.
Kathleen disse que os esforços recentes para aumentar a diversidade em Hollywood e garantir que mulheres tenham papéis melhores na frente e atrás das câmeras precisam ser abraçados. “É minha esperança que, com a inclusão dessas poderosas novas vozes, nós possamos trazer o mundo de volta aos seus sentidos e, talvez, apenas talvez, quebrar alguns tetos de vidro ao longo do caminho”, disse.
Ao lado de seu marido e também produtor Frank Marshall, Kathleen foi a primeira mulher a receber o prêmio anual Irving. G. Thalberg da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
“Tenho muito orgulho de ser a primeira mulher a receber esse prêmio. Mas, eu não sou a primeira a merecê-lo e tenho 100% de certeza de que não sou a última”, disse Kathleen ao som de aplausos, em um jantar de gala que contou com a presença de executivos de estúdios cinematográficos e de alguns dos maiores atores e diretores de Hollywood.
Em 2012, Kathleen se tornou presidente da LucasFilm, retomando a saga de ficção científica e produzindo os filmes bilionários Star Wars – O Despertar da Força e Star Wars: Os Últimos Jedis, que a tornaram uma das executivas mais poderosas de Hollywood.
Kathleen e Marshall fundaram a Amblin Entertainment com o diretor Steven Spielberg em 1981 e produziram diversos sucessos de bilheteria, incluindo Os Caçadores da Arca Perdida, Jurassic Park e E.T. – O Extraterrestre.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?