Variedades
Desaparecido há um ano, cachorro é encontrado a 110 km de casa
Após cerca de um dado como desaparecido, um cão chamado Ratchet pôde reencontrar sua família, que achava que estivesse morto, nos Estados Unidos. A história começou quando Esther Atkins, moradora da região de Greenville, encontrou Ratchet brincando em uma poça de lama quando passeava com sua cadela, Grace, que, segundo ela, não foi tão receptiva com o ‘intruso’. Mesmo assim, ele as seguiu até a volta para casa.
Esther decidiu levar o cachorro a um veterinário, e descobriu que ele possuía um chip, mas as informações contidas nele estavam desatualizadas.
Então, contou com apoio de uma instituição chamada Humane Society of Greenwood, que contatou os donos por Facebook, para que o reencontro pudesse ser organizado.
O cão estava desaparecido há cerca de um ano, e um vizinho de seus antigos donos havia afirmado que teria matado o pet. Mesmo imaginando que o animal estivesse morto, eles ainda haviam o registrado como desaparecido.
O lar de Ratchet ficava a cerca de 109 quilômetros de onde foi encontrado por Esther, que mostrou a mensagem que recebeu de sua dona após ter lhe enviado fotos do cachorro.
“Meu Deus. É ele. Isso é tão maravilhoso. Ele sempre foi o melhor companheiro de caminhadas. Minha filha começou a chorar quando viu as fotos. Você realmente não sabe o quanto isso significa para meus filhos e eu.”
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?