Variedades
Hamburgueria inspirada em ‘Harry Potter’ muda de nome após pedido de Warner
Na última sexta-feira, 27, a hamburgueria Beedle, o bar anunciou que mudará o nome do estabelecimento após ser contatada pela Warner Bros. Os donos utilizaram o perfil no Instagram para avisar aos fãs que aguardam a abertura da casa, com data marcada para 31 de julho.
Quadribol existe na vida real e está em sua quarta Copa do Mundo
“Sem grandes delongas, gostaríamos de informar a todos vocês que após a enorme repercussão que nosso estabelecimento teve na mídia, fomos cordialmente contatados pela Warner Bros. Nesse contato nos foi solicitada a alteração do nome ‘Beedle, o bar'”, publicaram.
Apesar do pedido estar relacionado à associação do nome com a saga Harry Potter, os idealizadores da hamburgueria afirmaram desde o começo não haver relação com nenhuma produção específica: “Nosso ideal era criar um local imersivo ao mundo de magia, e não um local temático de apenas uma história famosa em si”. Após a explicação, a casa divulgou o novo nome: Vassoura Quebrada.
Procurada pelo E+, a Warner Bros. justificou que “não há nenhuma relação do estúdio com o mesmo, assim como não se trata de um projeto licenciado”. Vale lembrar que a produtora vem reprimindo eventos temáticos de Harry Potter em todo o mundo por fins comerciais.
Algumas semanas atrás, a hamburgueria inspirada no mundo bruxo publicou seu primeiro post no Instagram e divulgou a abertura da casa na cidade de São Paulo.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?