Variedades
Consumidor pode perder 30 horas de telejornalismo diário a partir de quarta-feira

Os assinantes dos pacotes de TV por assinatura da NET, Claro, Oi, Vivo, Sky e Embratel podem perder, de uma vez só, 29 horas e 55 minutos diários de programas jornalísticos.
A partir desta quarta-feira, 29, as operadoras vão deixar de transmitir o sinal da Record TV, do SBT e da Rede TV. Essas três emissoras, juntas colocam, no ar 56,4% de todo o telejornalismo da TV aberta. São 21 programas com conteúdo informativo, boa parte deles com notícias locais e atualizadas.
O levantamento levou em conta a grade de programação das emissoras nesta segunda-feira, dia 27. Juntas, Record TV, Rede TV, SBT, Globo, Band, Gazeta e Cultura têm 53 horas e 25 minutos de programação noticiosa, incluindo as reportagens sobre esportes e entretenimento, por dia, em 25 programas.
Por intransigência das operadoras de TV por assinatura, que querem retransmitir sem pagar a programação, milhares de telespectadores podem ficar sem o sinal da Record TV, da SBT e da Rede TV.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira