RJ em Foco
Tráfico reage à ocupação de favelas do Complexo de Israel com queima de caminhões na Avenida Brasil
Bope faz operação em Vigário Geral e Parada de Lucas, que ficarão ocupadas por tempo indeterminado. Tiroteio levou à interdição da Avenida Brasil, Linha Vermelha e Washington Luís
Em mais uma ofensiva contra o Complexo de Israel, a Polícia Militar realizou na madrugada de ontem uma operação nas favelas de Vigário Geral e Parada de Lucas, na Zona Norte. Houve intensa troca de tiros, e a Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Rodovia Washington Luís, na altura de Coelho Neto, foram fechadas para não deixar motoristas e passageiros na linha de tiro. Pela manhã, no entanto, bandidos invadiram a Brasil e atearam fogo a dois caminhões, forçando novo bloqueio do trânsito. A PM informou que as duas comunidades ficarão ocupadas por tempo indeterminado.
Contexto:
Briga na realeza:
Moradores relataram dificuldades de sair para o trabalho devido ao confronto. Oito escolas suspenderam as aulas, três postos de saúde deixaram de atender e a unidade do Detran na região fechou as portas. Duzentos agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram mobilizados. Na última sexta-feira, a PM ocupou a Cidade Alta, em Cordovil, que também integra o Complexo de Israel.
Na ação de ontem, dois fuzis foram apreendidos e quatro suspeitos, presos. Um deles usava um uniforme militar e tinha na mochila uma tarja com a inscrição “Bonde dos Taca Bala” e a bandeira de Israel. O símbolo e o nome do país foram usurpados pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, hoje no topo da lista de criminosos mais procurados pela polícia fluminense e que diz ser evangélico. O bandido e a região não têm qualquer relação com Israel.
Segundo o major Maicon Pereira, porta-voz da PM, além do combate à intolerância religiosa, o objetivo da operação de ontem foi impedir confrontos do TCP com quadrilhas do Comando Vermelho nas comunidades de Dourados, Tinta, Quitungo e do Complexo da Penha.
A PM também fez operação nas favelas Pombo Sem Asa e Cascatinha, em Vargem Grande, na Zona Sudoeste: cinco suspeitos foram presos, e houve a apreensão de dois fuzis e três pistolas.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça
-
5DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.