RJ em Foco

Ônibus bate em muro e deixa sete feridos em Botafogo; vítimas foram levadas para dois hospitais

Acidente envolveu o coletivo que faz o trajeto entre o Grajaú e o Metrô da Siqueira Campos

Agência O Globo - 19/08/2026

Sete pessoas, incluindo dois idosos, ficaram feridas após um ônibus colidir com um muro da Rua Clotilde Guimarães, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O acidente ocorreu no final da tarde e envolveu o coletivo da linha LCD 150 (antigo 433), que faz o trajeto entre o Grajaú e o Metrô da Siqueira Campos, em Copacabana.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 17h23 e militares do quartel do Humaitá atenderam a ocorrência. Duas vítimas foram atendidas e liberadas no local. Outras cinco foram encaminhadas para dois hospitais.

Dois idosos, com ferimentos moderados, foram levados para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias. Outros três — dois homens e uma mulher —, com ferimentos leves, deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar.

A colisão impactou no trânsito, causando restrições na circulação de veículos na Clotilde Guimarães, que teve uma das faixas interditada, na altura da Rua da Passagem. A retenção provocou reflexos na Avenida Pasteur e na Praia de Botafogo.