RJ em Foco
Chef Cris Leite reestreia coluna no EXTRA: no impresso e no site, ela compartilha receitas, dicas e técnicas
A partir desta quinta-feira, na coluna no jornal e no blog, os leitores poderão aprender um pouco da prática que a chef adquiriu ao longo dos seus mais de 20 anos na Gastronomia
Quem conhece o tempero dela não esquece. A chef Cris Leite faz aquela comida de encher os olhos e dar água na boca, que marca o estômago e o coração. A partir desta quinta-feira, os leitores do EXTRA poderão aprender um pouco com os 21 anos de prática que um chef adquiriu na Gastronomia.
O chef vai compartilhar em sua coluna no jornal toda quinta-feira e no blog pequenos segredos para que os pratos que você prepara fiquem ainda mais saborosos.
— Muita gente me fala , por exemplo, que tem dificuldade de preparar contrafilé. E tem uma série de coisas que, quando você aprende, facilitam muito e deixam o prato mais gostoso. A faca, o corte da carne, a frigideira, a temperatura do forno. A ideia é sempre trazer informações que fazem a pessoa acertar e ter prazer em cozinhar a própria comida — explica Cris.
Então fique de olho, pois na coluna sempre vai ter aquela dica que é o pulo do gato entre o prato básico e aquele que todo mundo fala “hummm, que delícia”.
Para receber em casa
Sabe quando você quer fazer uma festinha em casa, mas fica perdido com o cardápio, com quanta quantidade de comida deve comprar, com uma bebida e, às vezes, não consegue calcular nem a quantidade de gelo? Cris Leite e seu sócio Gio Gropello já cansaram de ouvir essas histórias e, por isso, decidiram fundar o HCE - Hospitalidade, Consultoria e Educação.
— Sempre fiz consultoria para restaurantes e para empresas. Agora, além de atender esses clientes, a ideia é passar conhecimento para outro público. Se uma pessoa deseja receber seis pessoas em casa, por exemplo, na plataforma online, ela preenche algumas informações, como: se sabe cozinhar e quanto tem para gastar. Então, ela recebe uma ideia de cardápio, noções da quantidade do que vai precisar comprar, noções de etiqueta e, se for o desejo do cliente, disponibilizamos até a mão de obra — explica ela.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça