RJ em Foco

Aluno de 15 anos tenta agredir professor com faca dentro de instituição de ensino na Tijuca, Zona Norte do Rio

Adolescente foi contido por outros estudantes e sofreu um ferimento na mão; professor também recebeu atendimento médico

Agência O Globo - 11/08/2026
Aluno de 15 anos tenta agredir professor com faca dentro de instituição de ensino na Tijuca, Zona Norte do Rio
Aluno de 15 anos tenta agredir professor com faca dentro de instituição de ensino na Tijuca, Zona Norte do Rio - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Um aluno menor de idade tentou agredir um professor com uma faca, na manhã desta terça-feira, em uma instituição de ensino na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência, inicialmente registrada como tentativa de homicídio.

Segundo o comando da unidade, o adolescente, de 15 anos, teria tentado atacar o professor com a faca. Durante a intervenção, outros alunos conseguiram contê-lo. O estudante acabou sofrendo um ferimento na mão. O jovem foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, para avaliação médica, enquanto o professor também recebeu atendimento médico, em outra unidade de saúde.

Após o atendimento, os dois foram encaminhados à 18ª DP (Praça da Bandeira), onde o caso foi registrado. A faca utilizada na ocorrência também foi apreendida e levada para a delegacia que investiga a motivação do crime.