RJ em Foco

Polícia prende mais um integrante de quadrilha que assaltava taxistas e motoristas de aplicativo com arma e exigia Pix no Rio

Segundo as investigações, grupo se passava por passageiros e rendia vítimas durante as corridas

Agência O Globo - 10/08/2026
Polícia prende mais um integrante de quadrilha que assaltava taxistas e motoristas de aplicativo com arma e exigia Pix no Rio
PM faz nova fase de megaoperação contra roubos e crime organizado em mais de 15 bairros da Zona Norte - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão), com apoio da 28ª DP (Praça Seca) e da 44ª DP (Inhaúma), prenderam, nesta segunda-feira (10/08), o quarto integrante de uma quadrilha especializada em assaltar taxistas e motoristas de aplicativo na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi capturado em Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos se passavam por passageiros comuns e embarcavam nos táxis. Durante o trajeto, um dos integrantes sacava uma arma e anunciava o assalto. As vítimas eram levadas para locais desertos, onde tinham celulares e dinheiro roubados.

Ainda segundo a investigação, os taxistas eram obrigados, sob a mira da arma, a realizar transferências via PIX diretamente para contas dos criminosos.

A prisão desta segunda-feira ocorreu após monitoramento e cruzamento de informações de inteligência. Contra o suspeito, foi cumprido um mandado de prisão temporária.

Outro integrante também foi alvo de mandado.

Durante a ação, os policiais também cumpriram um mandado de prisão temporária contra outro integrante da quadrilha. Segundo os agentes, ele era responsável por anunciar os assaltos empunhando a arma de fogo.

O homem está preso desde o mês passado, quando foi capturado em flagrante por outro crime da mesma natureza.

As investigações continuam para esclarecer completamente a dinâmica dos fatos e identificar outros envolvidos.