RJ em Foco

Criminosos armados invadem condomínio em Rio das Pedras e rendem funcionários da portaria

Imagens de câmeras de segurança mostram grupo fortemente armado entrando no local; PM afirma que suspeitos teriam saído da Muzema e reforçou o policiamento na região, marcada pela disputa entre milícia e Comando Vermelho.

Agência O Globo - 20/07/2026
Criminosos armados invadem condomínio em Rio das Pedras e rendem funcionários da portaria
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que criminosos armados invadiram um condomínio em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, no fim da tarde deste domingo. Nas gravações, os suspeitos rendem funcionários da portaria e entram no empreendimento. Pouco depois, um dos membros do grupo percebeu que está sendo filmado e recuperado a câmera de monitoramento. Todos os homens estavam com o rosto coberto.

Segundo a Polícia Militar, havia informações de que criminosos ligados ao Comando Vermelho estariam se deslocando da Muzema para Rio das Pedras por uma área de mata próxima ao condomínio. A região é historicamente dominada pela milícia, mas tem sido alvo de sucessivas investigações da facção criminosa na disputa pelo controle territorial.

Em nota, a PM informou que equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionadas para verificar denúncia sobre homens armados circulando entre as comunidades da Muzema e Rio das Pedras. Durante a ocorrência, os policiais receberam a informação de que um grupo de crimes havia invadido uma área privada e realizaram buscas no entorno do endereço indicado, mas nenhum suspeito foi localizado.

A corporação informou ainda que o policiamento chegou reforçado na região após a ação.

A Polícia Civil afirmou que, até o momento, não há registro de ocorrência com essas características na delegacia responsável pela área. A instituição ressaltou, no entanto, que mantém investigações permanentes para identificar e responsabilizar membros de organizações criminosas que atuam na região, com ações de inteligência e diligências voltadas ao combate das disputas territoriais e de outras atividades criminosas.