RJ em Foco
Bope encontra estufa com dezenas de pés de maconha durante operação na Maré
Cultivo foi localizado na Vila dos Pinheiros em ação contra o TCP; policiais também apreenderam fuzis, granadas, munições e prenderam suspeitos
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram, nesta quarta-feira, uma estufa com dezenas de pés de maconha durante uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A estrutura foi localizada na comunidade da Vila dos Pinheiros, um dos principais alvos da ação conjunta das polícias Militar e Civil contra integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP).
Imagens feitas pelos agentes mostram grande quantidade de plantas cultivadas em um ambiente preparado para a produção da droga. Segundo a Polícia Militar, o material apreendido ainda será contabilizado.
Além da estufa, os policiais prenderam dois suspeitos e apreenderam dois fuzis, duas granadas, 12 carregadores de fuzil, oito carregadores de pistola, grande quantidade de munições, um rádio comunicador, uma capa de colete balístico e um cinto de guarnição.
A descoberta ocorreu durante a Operação Trinus, deflagrada nas primeiras horas da manhã para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no conjunto de comunidades da Maré. A ação tem como foco integrantes do tráfico de drogas investigados por envolvimento em roubos de cargas, roubos de veículos e disputas territoriais na região.
Ainda durante a operação, equipes das Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) prenderam um homem na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. De acordo com a corporação, ele circulava de bicicleta e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Muriaé, em Minas Gerais.
Participam da ação agentes do Comando de Operações Especiais (COE), do Bope, do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), da Recom e do 22º BPM (Maré), além de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 21ª DP (Bonsucesso) e de outros departamentos da Polícia Civil.
As forças de segurança também atuam na remoção de barricadas instaladas em acessos da região. As ações seguem em andamento.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado