RJ em Foco
Virginia Fonseca é confirmada como rainha de bateria da Grande Rio em 2027
Empresária e Mestre Fafá se manifestam após anúncio oficial. Em 2026, polêmicas e tensões marcaram participação da influenciadora na Tricolor de Caxias.
Virginia Fonseca foi oficialmente confirmada como rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval de 2027, conforme antecipado pelo jornal O GLOBO em fevereiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7), quando tanto a influenciadora quanto o mestre de bateria da escola, Mestre Fafá, se pronunciaram após a publicação da notícia nas redes sociais da Tricolor de Caxias.
Em seu perfil no Instagram, Virginia celebrou a novidade com a mensagem: “Vem 2027”. Já Mestre Fafá comentou de forma sucinta no perfil oficial da agremiação, utilizando um emoji de coroa e um coração, demonstrando apoio à escolha (veja imagem abaixo).
Neste ano, a atuação de Virginia à frente da bateria foi cercada de polêmicas. O volumoso costeiro usado pela dançarina recebeu críticas, assim como as dificuldades apontadas em sua evolução durante o desfile. No quesito bateria, a escola conquistou apenas uma nota 10, e acabou ficando em oitavo lugar na apuração dos desfiles de 2026, o que a deixou de fora da apresentação das campeãs no sábado seguinte.
Durante o desfile, na terça-feira de Carnaval, Virginia enfrentou situações desconfortáveis, incluindo um desentendimento com o presidente de honra Jayder. Ele repreendeu a rainha de bateria e sua equipe a caminho da concentração: “Vocês chegaram agora no carnaval. Eu estou aqui há 37 anos. Está bem?”, afirmou Jayder, deixando Virginia visivelmente surpresa.
Na Quarta-feira de Cinzas, durante a apuração das notas, Virginia comentou sobre as vaias recebidas na Avenida. Ela reconheceu as manifestações, mas afirmou que não se deixou abalar:
— Não me impactou: não é sobre mim, é sobre eles. Então tá tudo bem, tá tudo tranquilo — declarou, sorrindo.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas