RJ em Foco
Ônibus é incendiado próximo ao Túnel Rebouças após operação policial no Rio
Traficante Jiló, chefe do tráfico no Morro dos Prazeres, morre em ação do Bope
Um ônibus foi incendiado na manhã desta quarta-feira (XX) na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, sentido Túnel Rebouças, Zona Central do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu em represália a uma operação da Polícia Militar em favelas controladas pelo Comando Vermelho na região.
Segundo o Rio Ônibus, quatro veículos tiveram as chaves retiradas e foram usados como barricadas no Rio Comprido. As linhas afetadas são: 201 Santa Alexandrina x Castelo, 202 Rio Comprido x Castelo, 410 Saens Pena x Gávea e 133 Largo do Machado x Terminal Gentileza.
Os ônibus atravessados são: A72088 - 410 Saens Pena x Gávea, A72034 - 410 Saens Pena x Gávea, A48062 - 202 Rio Comprido x Castelo e A48046 - 202 Rio Comprido x Castelo. Por conta da ação, quatro linhas estão sofrendo desvios de itinerário.
Centro de Operações orienta motoristas a evitar a área
O Centro de Operações Rio recomenda que os motoristas evitem o entorno, especialmente a partir do acesso pela Avenida Presidente Vargas. O trânsito está sendo desviado pelas ruas Sampaio Viana e do Bispo, com complicações no fluxo de veículos.
Segundo dia seguido de operação policial
É o segundo dia consecutivo de operações policiais na região central do Rio. Nesta quarta-feira, equipes do Bope atuam nas comunidades dos Prazeres, Fallet, Fogueteiro, Coroa, Escondidinho e Paula Ramos. Durante a ação, foi morto em confronto Claudio Augusto dos Santos, o Jiló, apontado como chefe do tráfico no Morro dos Prazeres e com 135 notas criminais.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado