RJ em Foco
Cavalo circula entre carros na Presidente Vargas, entra na Prefeitura do Rio e é resgatado
Animal foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses, na Zona Oeste, onde receberá cuidados veterinários.
Um cavalo foi resgatado na manhã desta terça-feira após circular entre os carros na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e entrar no Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura, no bairro Cidade Nova. O animal, que apresentava sinais de maus-tratos, acessou o prédio por conta própria, justamente no momento em que funcionários da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais saíam para realizar o resgate.
A ação foi motivada após solicitação do vereador Luiz Ramos Filho, da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal.
— Ele tem sinais de maus-tratos, escoriações na órbita ocular e feridas pelo corpo — relatou o vereador. — Os tutores de animais de grande porte precisam ter responsabilidade e não abandonar os animais em vias públicas ou deixá-los fugir para as ruas. Poderia ter causado um acidente grave. Isso é muita irresponsabilidade e acontece com frequência. Os charreteiros exploram os cavalos e, quando os animais estão velhos e cansados para o serviço, os abandonam sem dó nem piedade.
Após o resgate, o cavalo foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde será examinado por médicos veterinários e receberá os cuidados necessários.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3TECNOLOGIA AERONÁUTICA
Empresa russa Rostec apresenta novo motor a pistão para aviação leve
-
4FUTEBOL EUROPEU
Benfica afirma que Prestianni é alvo de "campanha de difamação" após acusação de racismo feita por Vini Jr.
-
5INFRAESTRUTURA
Governo de Alagoas investe na restauração da rodovia AL-115