RJ em Foco
Bope prende oito em operação na César Maia; suspeito de liderar invasões está entre detidos
Homem seria integrante da 'Equipe Caos', grupo acusado de ataques em favelas da Zona Oeste do Rio. Dois fuzis e uma granada foram apreendidos.
Oito pessoas foram presas durante uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira. Entre os detidos está Willians da Silva Santos de Almeida, conhecido como Lilinho, apontado pela Polícia Militar como um dos principais integrantes do grupo criminoso denominado "Equipe Caos". Segundo a PM, o grupo é responsável por invasões em diversas comunidades da região.
Na ação, os policiais apreenderam dois fuzis, uma pistola e uma granada.
Além de Lilinho, que possui antecedentes criminais por roubos, tráfico de drogas e homicídio, outro preso foi identificado como responsável por ameaçar comerciantes na área da César Maia.
A operação foi fruto de um trabalho integrado de inteligência entre a Subsecretaria de Inteligência (SSI) e o Bope, com foco nas atividades da "Equipe Caos". De acordo com informações obtidas pelos agentes, o grupo teria participado de um ataque recente à Favela do Rola, em Santa Cruz, e planejava novas ações criminosas nas comunidades do Camorim e Asa Branca.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
4TELEVISÃO/ELEIÇÕES
Fantástico mostra bastidores da mobilização digital de Janones em apoio a Lula
-
5COBRANÇA POR JUSTIÇA
Advogada Júlia Nunes acompanha prisão em Santana e promete ser pesadelo de suspeito de matar mulher a facadas