RJ em Foco
MP denuncia dois homens por morte de policial civil
Crime ocorreu durante a madrugada do dia 11 de janeiro, na Tijuca
A 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro denunciou à Justiça dois homens pelo assassinato de um policial civil durante uma tentativa de assalto, na madrugada de 11 de janeiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Márcio Rogério Miranda Rondon e Kauan Ezedim Alves foram denunciados pelo crime de latrocínio.
O crime aconteceu por volta das 3h, na Rua Visconde de Itamarati. Segundo a denúncia, o policial civil Paulo Vitor Silva estava acompanhado da esposa quando foi abordado por três criminosos e morto a tiros. As investigações da Polícia Civil apontaram que Márcio Rogério pilotava a motocicleta no momento da abordagem, enquanto Kauan dava cobertura à ação criminosa. Ainda conforme o Ministério Público, os disparos que mataram o policial e feriram sua esposa foram efetuados por Lucas do Nascimento da Conceição, já falecido.
Ao solicitar a prisão preventiva dos dois acusados, a Promotoria de Justiça destacou a periculosidade dos denunciados, evidenciada pela conduta grave, covarde e violenta, ao executarem um policial civil e balearem uma mulher durante o roubo.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar