RJ em Foco
Polícia prende suspeito de assaltos no metrô e frustra ataques no carnaval
Homem monitorado por inteligência da PM planejava roubar foliões durante deslocamento para blocos
Flávio Henrique do Nascimento, suspeito de uma série de assaltos em composições do MetrôRio, foi preso na tarde desta sexta-feira (6) em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. A ação foi conduzida por policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da corporação, com apoio dos batalhões de Irajá (41º BPM) e Rocha Miranda (9º BPM).
Segundo informações da Polícia Militar, Flávio é investigado por roubos em vagões do metrô na Zona Sul da capital, registrados nos dias 10 e 16 de dezembro de 2025. O suspeito possui ainda diversas anotações criminais, incluindo sequestro, homicídio e tráfico de drogas.
A prisão foi resultado de monitoramento integrado das equipes de inteligência, que acompanhavam a rotina do investigado. Conforme a corporação, havia indícios de que ele planejava novos roubos contra foliões durante blocos carnavalescos, especialmente no momento do embarque no metrô.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma réplica de arma de fogo, possivelmente utilizada nos assaltos. Contra Flávio, havia dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal. Ele foi encaminhado para a 30ª DP (Marechal Hermes).
Em nota, o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, destacou que a atuação preventiva é prioridade, sobretudo em locais de grande circulação, como o sistema metroviário, durante o carnaval.
A Polícia Militar ressaltou ainda que a prisão é fruto do trabalho integrado entre inteligência e unidades operacionais, reforçando a segurança no transporte público em um dos períodos de maior movimento na cidade.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar