RJ em Foco

Polícia prende suspeito de assaltos no metrô e frustra ataques no carnaval

Homem monitorado por inteligência da PM planejava roubar foliões durante deslocamento para blocos

Agência O Globo - 07/02/2026
Polícia prende suspeito de assaltos no metrô e frustra ataques no carnaval
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Flávio Henrique do Nascimento, suspeito de uma série de assaltos em composições do MetrôRio, foi preso na tarde desta sexta-feira (6) em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. A ação foi conduzida por policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da corporação, com apoio dos batalhões de Irajá (41º BPM) e Rocha Miranda (9º BPM).

Segundo informações da Polícia Militar, Flávio é investigado por roubos em vagões do metrô na Zona Sul da capital, registrados nos dias 10 e 16 de dezembro de 2025. O suspeito possui ainda diversas anotações criminais, incluindo sequestro, homicídio e tráfico de drogas.

A prisão foi resultado de monitoramento integrado das equipes de inteligência, que acompanhavam a rotina do investigado. Conforme a corporação, havia indícios de que ele planejava novos roubos contra foliões durante blocos carnavalescos, especialmente no momento do embarque no metrô.

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma réplica de arma de fogo, possivelmente utilizada nos assaltos. Contra Flávio, havia dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal. Ele foi encaminhado para a 30ª DP (Marechal Hermes).

Em nota, o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, destacou que a atuação preventiva é prioridade, sobretudo em locais de grande circulação, como o sistema metroviário, durante o carnaval.

A Polícia Militar ressaltou ainda que a prisão é fruto do trabalho integrado entre inteligência e unidades operacionais, reforçando a segurança no transporte público em um dos períodos de maior movimento na cidade.