RJ em Foco
Morre empresário baleado em ataque na Barra da Tijuca
Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos, passava perto de shopping quando foi atingido por pelo menos cinco tiros
O empresário do ramo de aviação Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos, morreu no final da manhã desta segunda-feira após ser baleado durante a madrugada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Santos estava em um Honda Civic cinza quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O suspeito que estava na garupa efetuou os disparos, atingindo Santos, que chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra, mas não resistiu aos ferimentos.
Além de Santos, estavam no veículo seu filho, de 18 anos, e a namorada do jovem, de 20. Eles retornavam de uma festa pela Avenida Ayrton Senna quando a moto se aproximou nas proximidades do BarraShopping. O filho do empresário foi atingido de raspão no braço e já recebeu alta hospitalar.
Segundo o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), após os disparos, os criminosos fugiram. Santos foi atingido por dois tiros no abdômen, um no peito, um no braço direito e um no queixo.
De acordo com a polícia, Santos era sócio de uma empresa de aviação em Curitiba e teria viajado ao Rio a negócios. Em consulta, a polícia identificou seis anotações criminais em nome de Santos, referentes aos artigos 157 (roubo), 129 (lesão corporal), 42 (contravenções penais) e 140 (injúria).
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. O corpo de Marcos Vinícius Portugal Santos foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Perseguição e morte
Na mesma região, um homem morreu e outro ficou ferido durante uma perseguição policial na Avenida Lúcio Costa, também na madrugada desta segunda-feira. Segundo o 31º BPM, os dois estavam em uma moto e são suspeitos de cometer roubos na área.
Os policiais tentaram abordar a dupla na altura do Posto 7, mas os suspeitos reagiram e tentaram fugir, resultando em intenso tiroteio. Um dos homens, identificado como Aspira, morreu no local. O outro foi levado em estado grave para o Hospital Lourenço Jorge.
Foram apreendidos uma motocicleta e uma pistola. O caso também foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada