RJ em Foco

Ataque a tiros deixa empresário gravemente ferido na Barra da Tijuca

Vítima, sócio de empresa de aviação em Curitiba, foi baleada quando passava com a família próximo ao BarraShopping

Agência O Globo - 08/12/2025
Ataque a tiros deixa empresário gravemente ferido na Barra da Tijuca
Ataque a tiros deixa empresário gravemente ferido na Barra da Tijuca - Foto: Reprodução

Um empresário de Curitiba ficou gravemente ferido após ser alvo de um ataque a tiros na madrugada desta segunda-feira (10), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos, estava em um Honda Civic cinza, acompanhado do filho, de 18 anos, e da namorada do jovem, de 20, quando dois homens em uma moto se aproximaram nas imediações do BarraShopping.

Segundo informações do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), o suspeito que estava na garupa disparou contra o veículo, atingindo Santos por dois tiros no abdômen, um no peito, um no braço direito e um no queixo. O filho foi atingido de raspão no braço e recebeu alta após atendimento. A namorada não se feriu.

Após o ataque, a dupla fugiu. Santos foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra. Ainda não há informações atualizadas sobre seu quadro clínico.

De acordo com a polícia, Santos é sócio de uma empresa do ramo de aviação em Curitiba e estava no Rio a negócios. A corporação informou que ele possui seis anotações criminais, incluindo roubo, lesão corporal, contravenção penal e injúria.

A ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Perseguição policial termina em morte na região

Também na madrugada desta segunda-feira, outra ocorrência violenta foi registrada na Barra da Tijuca. Dois homens em uma moto, suspeitos de roubos na região, foram perseguidos por policiais do 31º BPM na Avenida Lúcio Costa. Houve troca de tiros durante a abordagem; um dos suspeitos morreu no local e o outro foi encaminhado em estado grave ao Hospital Lourenço Jorge.