RJ em Foco
Paes manda retirar placas da CET-Rio que bloqueavam vista da Lagoa Rodrigo de Freitas
Prefeito classificou as estruturas instaladas para o esquema de trânsito da Árvore de Natal como "horrorosas"
O prefeito Eduardo Paes determinou, na manhã deste domingo (7), a retirada das placas metálicas instaladas pela CET-Rio ao longo da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As estruturas, posicionadas entre a pista sentido Ipanema e a ciclovia, faziam parte do esquema de trânsito montado para a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, realizada na noite de sábado (6).
Segundo a CET-Rio, as placas foram instaladas para organizar a circulação e impedir que pedestres acessassem áreas de maior fluxo. O objetivo era evitar que motoristas reduzissem a velocidade ou parassem para tirar fotos, o que poderia atrapalhar o trânsito e causar acidentes, como já ocorreu em anos anteriores durante o evento.
A previsão era de que os tapumes permanecessem no local durante todo o período de funcionamento da Árvore de Natal, até 6 de janeiro. No entanto, a decisão de removê-los foi anunciada pelo prefeito em uma postagem na rede social X (antigo Twitter).
Paes classificou as placas como “horrorosas” e afirmou que elas geravam sensação de insegurança ao bloquear a vista do espelho d’água. “Já determinei à nossa CET-Rio que retire essas placas horrorosas que colocaram na lagoa. Geram insegurança além de impedirem acesso ao deslumbramento da paisagem carioca. Vamos agir com a Guarda Municipal para evitar congestionamentos”, escreveu Paes.
A tradicional Árvore de Natal da Lagoa foi acesa neste sábado, sob aplausos de cariocas e turistas. Após cinco anos de hiato, a estrutura que marca o Natal no Rio de Janeiro voltou em grande estilo. Na inauguração, com ingressos gratuitos esgotados, o público também pôde assistir a um espetáculo de fogos de artifício.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista