RJ em Foco
Homem é preso acusado de tentar matar a filha ao arrastá-la de carro; vídeo flagra crime
Contra Valdemar Ferraz Rosendo foi cumprido um mandado de prisão preventiva
Policiais da 50ª DP (Itaguaí) prenderam, nesta quarta-feira, Valdemar Ferraz Rosendo, acusado de tentar matar a própria filha ao arrastá-la com um carro. O suspeito foi localizado enquanto jogava futebol em um campo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e teve um mandado de prisão preventiva cumprido pelos agentes.
O crime ocorreu em 17 de outubro de 2024, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Conforme as investigações, Rosendo discutiu com a ex-mulher e, ao deixar a residência de carro, foi abordado pela filha, de 32 anos, que tentou conversar com o pai e segurou na maçaneta da porta. Ele arrancou com o veículo, arrastando a vítima.
A mulher gritou por socorro, mas o pai não parou. Ela só conseguiu se soltar após a maçaneta quebrar. Rosendo deixou o local sem prestar assistência à filha. O caso passou a ser investigado e, para evitar a prisão, o acusado se escondeu na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste da capital.
Equipes da 50ª DP realizaram campana durante semanas para capturá-lo. Após a prisão, Rosendo foi levado à delegacia e encaminhado para audiência de custódia. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado, mas o espaço segue aberto para manifestações.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado