RJ em Foco

Operação policial no Chapadão mira 'bunker' do CV usado para esconder veículos roubados

Quatro suspeitos são presos e agentes apreendem carro blindado com seteiras durante ação

Agência O Globo - 03/12/2025
Operação policial no Chapadão mira 'bunker' do CV usado para esconder veículos roubados
Operação policial no Chapadão mira 'bunker' do CV usado para esconder veículos roubados - Foto: Reprodução / internet

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira, uma operação no Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro, com o objetivo de localizar um 'bunker' do Comando Vermelho, utilizado para esconder veículos roubados. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-Cap), que atuaram na região conhecida como Gogó de Guadalupe.

Durante a operação, quatro suspeitos foram presos — dois em flagrante e outros dois mediante mandados de prisão. Os policiais apreenderam drogas, carros roubados e um veículo blindado equipado com seteiras, aberturas usadas para apoiar armas e disparar com precisão.

Além do cumprimento dos mandados, a operação — que integra mais uma fase da Operação Torniquete — busca aprofundar as investigações sobre o grupo criminoso responsável pelos roubos. Segundo a Polícia Civil, o Toyota preto blindado era utilizado em 'bondes', ações armadas de traficantes para atacar rivais.

Lançada para combater roubos, furtos e receptação de cargas e veículos, a Operação Torniquete já resultou, desde setembro de 2024, em mais de 700 prisões e na recuperação de cargas e veículos avaliados em quase R$ 43 milhões.