RJ em Foco

Homem morre após ser baleado por policial militar de folga durante discussão em Madureira

Vítima portava objeto semelhante a arma de fogo quando foi atingida pelos disparos. Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Agência O Globo - 01/12/2025
Homem morre após ser baleado por policial militar de folga durante discussão em Madureira
Polícia Militar - Foto: Reprodução

Uma discussão entre um policial militar de folga e um guardador de carros terminou em tragédia na madrugada deste domingo, em Madureira, Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas ouvidas pelo RJTV, da TV Globo, o conflito teria começado após o guardador se incomodar com o local onde o carro do PM estava estacionado.

O episódio ocorreu na Rua Guarapari, que estava movimentada devido à realização de uma festa. Após alguns minutos de confusão, o policial atirou contra o homem, que se aproximou portando um objeto semelhante a uma arma de fogo. Foram efetuados cinco disparos.

Equipes do Corpo de Bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram que o homem já estava morto.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 9° BPM (Rocha Miranda) compareceram ao local para verificar a ocorrência e identificaram que o autor dos disparos era um policial militar de folga. O agente apresentou-se à equipe e relatou ter sido ameaçado pela vítima, que portava o que aparentava ser uma arma de fogo.

Os policiais apreenderam o objeto com o guardador e verificaram que se tratava de uma réplica de arma de fogo. A vítima, segundo o RJTV, também trabalhava como segurança de um supermercado na região e atuava como guardador de carros nas horas vagas.

O policial envolvido apresentou-se na 29ª DP (Madureira). O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).