RJ em Foco
Festa do tetra da Libertadores do Flamengo será no Centro do Rio com desfile em trio elétrico; confira o esquema
Comemoração terá esquema especial de segurança e acesso restrito a garrafas de vidro na área principal do evento
A celebração pelo tetracampeonato da Libertadores do Flamengo está marcada para este domingo, no Centro do Rio de Janeiro. Os campeões da América participam de um desfile em trio elétrico, percorrendo um trajeto de 850 metros. A chegada dos jogadores rubro-negros está prevista para as 9h30 no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, de onde seguirão para a Rua Primeiro de Março. O desfile será encerrado na Avenida Presidente Antônio Carlos. As interdições no entorno começam a partir das 5h.
Segurança e restrições
São esperados cerca de 500 mil flamenguistas para a comemoração. O evento contará com 21 pontos de revista para torcedores, equipados com detectores de metais, semelhantes ao esquema utilizado no réveillon de Copacabana. Bebidas em garrafas de vidro estarão proibidas dentro da área do desfile.
O trio elétrico iniciará o percurso na Rua Primeiro de Março, próximo à Rua Buenos Aires, seguindo até as imediações da Rua Araújo Porto Alegre. Três torres de som serão instaladas entre a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Barroso, onde o trio fará uma parada para a saudação da torcida antes de concluir o trajeto.
Além do bloqueio de vias, a organização disponibilizará quatro postos médicos e 250 banheiros químicos, distribuídos em três pontos ao longo do percurso. O estacionamento estará proibido na região a partir das 20h de sábado.
Para quem precisa se deslocar entre o Centro, Zona Norte e Zona Sul, a prefeitura recomenda as rotas pela região da Lapa (Rua Teixeira de Freitas, Avenida Mem de Sá, Avenida República do Paraguai e Rua do Riachuelo) ou pelos túneis Santa Bárbara, Rebouças e Marcello Alencar. Vias próximas, como Rua Senador Dantas, Rua México, Avenida Graça Aranha, Avenida Calógeras, Avenida Rio Branco, Avenida Marechal Câmara, Avenida Franklin Roosevelt e Avenida Presidente Wilson, permanecerão liberadas para o trânsito de veículos.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) orienta que o público dê preferência ao metrô para chegar à festa. Linhas de ônibus que passam pela região poderão ter itinerários alterados, e os coletivos com ponto final no Terminal Rodoviário Menezes Cortes também terão mudanças nos locais de embarque e desembarque.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil