RJ em Foco

Rio registra temporal e entra em estágio 2 de alerta; ruas ficam alagadas na noite desta sexta-feira

A Avenida Pastor Martin Luther King ficou alagada na altura de Del Castilho, e a água invadiu a praça de alimentação do Shopping Nova América

Agência O Globo - 28/11/2025
Rio registra temporal e entra em estágio 2 de alerta; ruas ficam alagadas na noite desta sexta-feira
- Foto: Reprodução / Agência Brasil

Um forte temporal, acompanhado de raios e rajadas de vento, atingiu a capital fluminense na noite desta sexta-feira (data). Diversos bairros registraram chuva intensa, como Barra da Tijuca, Botafogo, Jardim Botânico, Gávea, Copacabana, Laranjeiras, Pilares, Ramos, Pechinha, Engenho Novo, Irajá, São Cristóvão, Lapa, Cidade Nova, Ipanema, Ilha do Governador, Grajaú, Tijuca, Flamengo e Niterói.

A Avenida Pastor Martin Luther King ficou alagada na altura de Del Castilho, e a água invadiu a praça de alimentação do Shopping Nova América. Ruas de Vila Isabel, como a Dona Maria, também registraram alagamentos.

No estádio São Januário, a partida entre Vasco e Internacional precisou ser interrompida devido ao gramado totalmente alagado.

Às 20h23, o município do Rio entrou no Estágio 2 de alerta, que indica risco de ocorrências de alto impacto na cidade, segundo o Centro de Operações Rio (COR).

De acordo com o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva ganharam intensidade na Zona Norte, Centro e Grande Tijuca, provocando precipitação moderada a muito forte, com incidência de raios.

Previsão meteorológica para as próximas horas:

O tempo deve permanecer nublado a encoberto, com pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado, especialmente nas regiões da Zona Norte, Centro e Grande Tijuca.